E-learning

de ferramenta útil a indispensável

Autores

  • Alessandro Wasum Mariani Instituto do Coração, Hospital das Clínicas, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
  • Ricardo Mingarini Terra Instituto do Coração, Hospital das Clínicas, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
  • Paulo Manuel Pêgo-Fernandes Instituto do Coração, Hospital das Clínicas, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alessandro Wasum Mariani, Instituto do Coração, Hospital das Clínicas, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

MD. Postgraduate Student in the Discipline of Thoracic and Cardiovascular Surgery, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Ricardo Mingarini Terra, Instituto do Coração, Hospital das Clínicas, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

IMD.Attending Physician in the Thoracic Clinic, Hospital das Clínicas, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, and Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.

Paulo Manuel Pêgo-Fernandes, Instituto do Coração, Hospital das Clínicas, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

MD. Associate Professor in the Department of Cardiopulmonology, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Referências

Ruiz JG, Mintzer MJ, Leipzig RM. The impact of E-learning in medical education. Acad Med. 2006;81(3):207-12.

Ward JP, Gordon J, Field MJ, Lehmann HP. Communication and information technology in medical education. Lancet. 2001;357(9258):792-6.

Richardson ML, Petscavage JM, Hunter JC, Roberts CC, Martin TP. Running an online radiology teaching conference: why it’s a great idea and how to do it successfully. Acad Radiol. 2012;19(6):746-51.

Joshi A, Novaes MA, Iyengar S, et al. Evaluation of a tele-education programme in Brazil. J Telemed Telecare. 2011;17(7):341-5.

Agrawal S, Maurya AK, Shrivastava K, et al. Training the trainees in radiation oncology with telemedicine as a tool in a developing country: a two-year audit. Int J Telemed Appl. 2011;2011: 230670.

Soirefmann M, Boza JC, Comparin C, Cestari TF, Wen CL. Cybertutor: um objeto de ensino na Dermatologia [Cybertutor: a teaching tool in Dermatology]. An Bras Dermatol. 2010;85(3):400-2.

Downloads

Publicado

2012-11-11

Como Citar

1.
Mariani AW, Terra RM, Pêgo-Fernandes PM. E-learning: de ferramenta útil a indispensável. Sao Paulo Med J [Internet]. 11º de novembro de 2012 [citado 14º de março de 2025];130(6):357-9. Disponível em: https://periodicosapm.emnuvens.com.br/spmj/article/view/1524

Edição

Seção

Editorial